Conversão


Pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria


À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora, estava um coração cercado de espinhos que pareciam estarem-lhe cravados. Compreendemos que era o Imaculado Coração de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.

1917 – 2017


Ó Espírito Santo, Espírito de verdade, entra no meu coração;
Derrama o resplendor da Tua luz sobre mim, 
para que eu agrade a Deus com a pureza da Fé,
 a alegria da Esperança e o amor da Caridade.

Em Fátima Nossa Senhora pediu: conversão, oração, reparação e penitência.
Rejeita os erros do mundo e inicia o caminho pedido pela nossa Mãe do Céu.
Pela chama da caridade Cristã, paciente e afável, se dissiparão as trevas da alma e para ela virá a luz e a paz de Deus.

Erros do maligno para afastar as almas de Deus

A Santa Missa é apenas uma ceia e uma celebração da comunidade:
Na Santa Missa realiza-se no altar o Sacrifício da Cruz de Nosso Senhor. Os fiéis encontram-se junto do Calvário.

O sacerdote é um homem igual aos outros:
O sacerdote doa a vida ao serviço de Deus, dos fiéis e da salvação das almas, o sacerdote é um outro Cristo.

Todas as religiões tendem para Deus:
Esta é uma ofensa para Deus pois as outras religiões negam a Santíssima Trindade, negam Jesus Cristo como Filho de Deus e negam o Espírito Santo.

O Homem tem o direito de escolher a sua religião:
Só existe um caminho certo, é o caminho anunciado por Nosso Senhor, o caminho da Santíssima Trindade. O erro não tem direitos, o Homem apenas tem o direito de escolher o caminho certo em liberdade.

O ecumenismo pretende apenas alcançar o convívio naquilo que existe de comum:
O ecumenismo pretende trazer os irmãos separados para a verdadeira Igreja de Nosso Senhor que é a Igreja Católica. A unidade faz-se com a Verdade completa.

Deus é Amor, sejam quais forem as nossas obras iremos sempre para Deus:
Deus não separa a misericórdia da justiça. Nosso Senhor alertou várias vezes para a condenação se as nossas obras não forem as obras de Deus.

O objectivo principal da nossa conversão é criar um mundo melhor:
A nossa conversão é para unir a alma a Deus, amar Deus como Pai e caminhar para a Pátria Celeste. A criação de um mundo melhor é uma consequência não um objectivo em si, este só surge depois de realizarmos o principal objectivo.

O maior mandamento
Nosso Senhor ensinou que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. E o segundo maior é amar o próximo como a ti mesmo.
À medida que cresce o amor a Deus também o coração aumenta de tamanho, passando a caber nele um amor ao próximo cada vez maior. O amor-próprio também aumenta, tornando-se puro por vir de Deus.
Seguindo o ensinamento de Nosso Senhor o amor a Deus é o primeiro passo da conversão.

O caminho de conversão na oração do Pai-Nosso

Santificado seja o Vosso nome
O primeiro pedido da oração é que o Nome de Deus seja Sagrado entre nós. Deus é o nosso Pai e como Pai devemos honrá-Lo e respeitá-Lo, tentando ser Filhos dignos de Deus.
Tudo o que se refere a Deus deve ser considerado Sagrado, tudo deve apresentar a beleza que nos eleva até Deus. A igreja é a casa de Deus, nela deves respirar o sagrado do Céu e ver a beleza que dá honra e glória a Deus, colocando-te mais próximo de Deus.

Venha a nós o Vosso reino, Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu
Deus deve reinar entre nós. Deve ser o centro da nossa vida, da sociedade e do Mundo pois Deus é a fonte da vida e do amor. Só Deus é capaz de elevar o Homem até à sua plenitude, tornando-o Filho de Deus.
Na religião Católica os mandamentos de Deus, a doutrina e os dogmas são a pedra sólida sobre a qual deve assentar a nossa vida. Desta forma realizamos na Terra a vontade de Deus, ordenando a nossa vida para Deus.
Neste caminho a vontade de Deus deixa de ser um conjunto de regras para passar a ser parte da própria vida. O seu cumprimento passa a ser tão natural como respirar.
A pedra é sólida pois a vontade de Deus é clara e justa, distinguindo o bem do mal, o certo do errado, trazendo-nos a misericórdia junto com a justiça.
Nosso Senhor disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Aceita esta pedra sólida como fundamento da tua vida com confiança em Nosso Senhor.

Santa Missa
A herança que Jesus Cristo nos deu é o Seu Sacrifício, é o Seu Sangue, é a Sua Cruz e esse é o fermento de toda a civilização cristã e dos que estão no Céu.

A Santa Missa foi instituída por Cristo para deixar aos que o Pai lhe confiou uma memória viva, operativa e eficaz da Sua redenção: “Fazei isto em memória de Mim”.
Na Santa Missa realiza-se no altar a oblação real do Sacrifício da Cruz, aplicando os seus méritos a cada membro do Corpo Místico de Jesus Cristo.

Assim, a Santa Missa é o acto culminante da religião Católica, é o centro de todo o culto, compêndio vivo de toda a doutrina e fonte de toda a glória de Deus e de toda a vida sobrenatural.
Na liturgia é Deus que por meio do Seu Cristo chama, acolhe, trabalha e une-se à alma de cada fiel.

Como devo participar na Santa Missa:
•    Com coração contrito devo pedir perdão pelos meus pecados.
•    Devo unir-me de corpo e alma ao Sacrifício da Cruz que Nosso Senhor realiza no Altar, oferecendo-me também a Deus nesse Sacrifício.
•    Junto com Cristo dou a Deus toda a honra e toda a glória, amando-o como o meu Pai que está nos Céus.
•    Estando em estado de Graça comungo a Sagrada Eucaristia reconhecendo no corpo e na alma que vou receber Nosso Senhor e preparando-me para ser um templo digno de Deus.
•    Agradeço a Deus todas as graças e méritos obtidos pelo Sacrifício de Nosso Senhor e da minha união ao Sacrifício da Missa.
•    No fim da Missa preparo-me para levar ao mundo o Evangelho, como Nosso Senhor pediu aos seus discípulos.
•    Tendo recebido a Sagrada Eucaristia, durante a semana recordo-me que em mim habita Nosso Senhor. Elevo a alma até Deus e todas as palavras, actos e pensamentos são ordenados em união de amor a Deus.

Eucaristia
Disse Nosso Senhor: “Quem come a minha carne em Mim mora e Eu nele. Assim como o Pai, que me enviou, vive e Eu vivo pelo Pai, assim, quem me come, também viverá por mim.
A Sagrada Eucaristia é o dom de Jesus viver sempre junto dos Homens.
Ao comungarmos a Hóstia Sagrada alimentamos a vida sobrenatural da alma e ao longo do tempo vamos tentando tornar-nos semelhantes a Nosso Senhor.
Deves amar a Hóstia Sagrada, nela está Realmente Presente Nosso Senhor em corpo e alma.

Sacrário
O fim supremo do Sacrário é a formação de tantos Jesus como comungantes. Nosso Senhor está ali presente para prolongar, estender e perpetuar a Sua encarnação e a Sua redenção. Deves presenteá-Lo com a tua presença, toda a tua alma e sentidos.
O Sacrário é o centro da comunidade. Recorda-te durante a semana de que Nosso Senhor está Realmente Presente ali no teu Sacrário, pronto para te ouvir.

Pecado, Céu, Inferno e Purgatório
O pecado diminui a Graça Santificante, afastando-nos de Deus. Se for pecado mortal perdemos mesmo a ligação com Deus e neste caso não podemos comungar a Sagrada Eucaristia.
Deves praticar o Sacramento da reconciliação com frequência para ires crescendo na união com Deus, recuperares e aumentares a Graça Santificante e ires-te conhecendo melhor. Nosso Senhor com o seu exemplo ensina-nos a dar glória a Deus santificando-nos.
O nosso destino é o Céu, o purgatório ou inferno. O caminho neste Mundo é para escolher onde ficar na eternidade.
Nossa Senhora mostrou aos pastorinhos o inferno. Não podes esquecer essa realidade, faz o caminho de união a Deus para chegares à alegria da Pátria Celeste e à salvação da alma.
Por amor aos pecadores reza pela sua conversão e anuncia-lhes o caminho da salvação.

Sacerdócio
O sacerdócio é dom do divino Redentor. O sacerdote representa Cristo, o qual disse: "Como o Pai me enviou, assim eu também vos envio a vós" e "quem vos ouve, a mim me ouve".
O sacerdote, iniciado por vocação divina neste divino ministério, "é constituído a favor dos homens nas coisas que tocam a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados". A ele deves recorrer para viveres a vida de Cristo e receberes força, conforto e alimento para a alma; a ele pedirás o remédio necessário para ressurgir do pecado e enveredar pelo caminho certo.
Deves agradecer e rezar a Deus pelos sacerdotes.

Reparação e penitência
Deus está muito abandonado pelos Homens, sofrendo sacrilégios, injúrias e ingratidão. Muitos Homens encontram-se com a alma em perigo de condenação, prisioneiros dos pecados, seduzidos pelo maligno.
Deves ter para com Deus muito amor para reparar os abandonos, sacrilégios e injúrias que sofre.
Para com os pecadores deves ter muito amor, fazendo orações, sacrifícios e penitência pela sua conversão.
___________________________________________________

A uma sociedade que contesta os direitos de Deus, que quer ganhar o universo ao preço da sua alma, e assim cair na perdição, a Virgem maternal lançou como que um brado de alarme. Atentos ao seu apelo, ousemos pregar a todos, sem temor, as grandes verdades da salvação. Não há conversão senão fundada na Verdade da fé.
Compassiva para com as nossas misérias e clarividente sobre as nossas verdadeiras necessidades, a Imaculada vem aos homens para lhes lembrar as diligências essenciais da conversão.
Caminha pela estrada estreita que conduz à vida! Fá-lo sem esquecer de que espírito de doçura e de paciência necessitas. Na escola de Maria aprenderás a viver no mundo por Cristo, esperando com Fé a hora de Jesus e permanecendo ao pé da Sua Cruz.


Faz este caminho de conversão para que Nosso Senhor
 reine entre nós e as almas sejam salvas,
pela intersecção da Nossa Mãe do Céu,
 em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ámen.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário